Oficinas, formações de professores, visitas orientadas e programação para os mais novos são apenas algumas das atividades que propõe o Circuito- Serviço Educativo Braga Media Arts, ao longo do mês de outubro. O objetivo é proporcionar uma panóplia de atividades para todos os públicos.
No próximo sábado, 11 de outubro, às 14h30, Marcelo Ferreira (Nu Boyana Portugal) orienta o BMA lab: VFX: A Arte de Revelar o Invisível, integrada no programa Cinex da Braga 25 Capital Portuguesa da Cultura. Ao longo de duas horas, serão explorados os efeitos visuais enquanto ferramentas narrativas delicadas e poderosas através de exemplos.
Na manhã de dia 18 decorre, no gnration, o já repetente CoderDojo, um espaço onde jovens dos 7 aos 17 anos são desafiados a resolver problemas na área da informática consoante o seu nível de conhecimento.
Ao longo do mesmo dia, André Rangel orienta a Formação de Professores Ordenar a Desordem – Computação e Aleatoriedade nas Artes Visuais. Além de técnicas de composição visual baseadas na aleatoriedade, a formação irá proporcionar o contacto com trabalhos de artistas que utilizam técnicas de composição algorítmica.
No dia 25, às 14h30, 15h30, 16h30 e 17h30, decorrem visitas orientadas às exposições do gnration focadas nos trabalhos de Benedikt Terwiel e Laura San Segundo, uma atividade gratuita com duas sessões com interpretação em Língua Gestual Portuguesa (14h30 e 15h30).
O Circuito estabelece múltiplas ligações entre criação, Media Arts e comunidade.