Castro Group inaugura em Matosinhos projeto de 35 milhões de euros

Castro Group inaugura em Matosinhos projeto de 35 milhões de euros
Fotografia DR

Redação

Publicado em 03 de outubro de 2025, às 09:56

Empresa bracarense reforça o compromisso com a revitalização urbana e sustentabilidade.

O Castro Group, de Braga, inaugurou em Matosinhos um projeto de 35 milhões de euros - Spark, pioneiro em Portugal na obtenção de certificação SmartScore.
«Este novo ecossistema, capaz de atrair investimento, talento e novas dinâmicas económicas, reforça o compromisso do Castro Group com a revitalização urbana e sustentabilidade», realça, em comunicado, a Castro Group.


Fruto de um investimento de 35 milhões de euros do Castro Group, o empreendimento oferece 11.500 m² de escritórios flexíveis, 1.800 m² de comércio e serviços – que irão evitar deslocações e facilitar o quotidiano da comunidade –, mais de 4.000 m² de áreas verdes e de lazer. O complexo dispõe ainda de um parque de estacionamento com 350 lugares, equipado com carregadores elétricos, e infraestruturas pensadas para a mobilidade suave.


Projetado pelo gabinete português Paulo Merlini Architects, o Spark foi concebido para alcançar as certificações LEED e WELL, «sendo ainda pioneiro em Portugal na obtenção das certificações WiredScore e SmartScore». O edifício integra infraestruturas inteligentes: soluções de mobilidade partilhada, sistemas de monitorização da qualidade do ar e de consumos de água e energia em tempo real.
Para os utilizadores estará disponível uma aplicação dedicada - App Spark - que vai permitir planear o dia a dia, gerir recursos, reservar espaços, acompanhar encomendas e aceder à agenda de eventos.