A dst group e a Junta de Freguesia de Palmeira são os mais recentes parceiros institucionais da Rede de Bibliotecas de Braga, reforçando assim o compromisso desta instituição no desenvolvimento de práticas leitoras consistentes e permanentes em todo o concelho.
O objetivo passa por criar, organizar e gerir projetos de intervenção e colaboração na área das bibliotecas, proporcionando troca de experiências, formação e dinamização das bibliotecas do concelho. Colaborar na troca de experiências na dinamização e gestão das bibliotecas da rede, participar na cooperação interbibliotecas da rede e integrar o plano de atividades culturais, bem como promover literacias, práticas de leitura e escrita a nível local são alguns dos pontos do acordo de cooperação ontem assinado.
A cerimónia, que contemplou ainda a apresentação do plano anual de atividades da Rede de Bibliotecas de Braga, contou com a participação de professores bibliotecários, diretores de Agrupamentos e alguns alunos. Em representação do município de Braga, a vereadora da cultura salientou o «excelente trabalho» que estas bibliotecas têm realizado.
«O trabalho da Rede de Bibliotecas e dos professores bibliotecários é muito importante para que os alunos possam ficar mais motivados para a leitura», disse, não esquecendo também o público mais idoso, que também vê nestes espaços um local onde «se sentem bem» e podem ler o jornal, mas também aqueles adultos que se encontram em processo de reconversão de competências.