twitter

Implementar regras da ESG é inevitável para o futuro das empresas e do planeta

Implementar regras da ESG é inevitável para o futuro das empresas e do planeta galeria icon Ver Galeria
Fotografia Francisco de Assis

Francisco de Assis

Jornalista

Publicado em 02 de outubro de 2025, às 19:10

Sustentam os oradores e organizadores da conferência da Católica de Braga e AEB

O Campus de Braga da Universidade Católica Portuguesa (UCP) acolheu esta tarde, a conferência ESG Braga - “Desafios, Oportunidades e Boas Práticas”. Tanto a organização, Universidade Católica de Braga como a Associação Comercial de Braga AEB, como os oradores, entendem que a implementação das regras ESG- ambientais, sociais e de governança, é uma inevitabilidade e é essencial para o futuro das empresas e do próprio planeta.
A conferência visou refletir sobre a integração de critérios ambientais, sociais e de governança (ESG) nas organizações. Resultou de uma parceria entre Católica Braga Executive Academy, a AEB e a Católica Porto Business School.
Na sessão de abertura , Paulo Dias, Pro-reitor do Centro Regional de Braga, da Católica, explicou a importância do evento.«Os critérios ESG — ambientais, sociais e de governança — são hoje muito mais do que uma tendência: são um imperativo para o futuro das organizações. Representam a forma como cuidamos do planeta, das pessoas e da confiança que sustenta as nossas instituições. Integrá-los é não só uma questão de responsabilidade, mas também uma oportunidade de inovação, de competitividade e de criação de valor duradouro».