Durante o fim de semana, o Comando Distrital da PSP de Braga, no decurso da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, efetuou várias detenções.
Em Braga,foi detido um jovem com 23 anos de idade, pelo crime de desobediência. O mesmo conduzia um veículo automóvel que se encontrava apreendido, por falta de seguro de responsabilidade civil. O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Braga.
Já no interior de uma loja no Centro Comercial Braga Parque, foi detida uma mulher com 49 anos, intercetada na posse de diversos artigos sem que tivesse efetuado o seu pagamento, no valor de 342,55 euros. Os artigos foram devidamente apreendidos e a detida foi notificada para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Braga.
Em Braga e Barcelos, foram detidos quatro cidadãos com 22 e 48 anos de idade, por condução de veículo automóvel com taxa de alcoolemia superior à permitida por lei, tendo acusado uma TAS entre 1,64 e 3,06 g/l no sangue, motivo pelo qual foram notificados para comparecerem nos respetivos tribunais.
Em Guimarães, no decorrer de uma fiscalização, foram detidos dois cidadãos com 42 e 37 anos de idade, por não possuírem qualquer documento que os habilitasse para o exercício da condução.
Os detidos foram notificados para comparecerem junto no Tribunal Judicial daquela localidade.