O muro da Quinta Pedagógica de Braga ganhou uma nova cor, servindo agora de espelho de toda a ruralidade que ali se respira. A obra é de Nuno Mendes (Silkarte), que há uma semana se vem dedicando ao projeto, e foi ontem complementada pelas mãos de convidados especiais, nomeadamente crianças do Centro Escolar de S. Frutuoso, Fundação Vieira Gomes e EB1 de Real, utentes da CERCI e idosos da Casa do Areal.
Seguindo as indicações do pintor, centenas de mãos deram hoje ainda mais vida às paredes que, segundo explicou o vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Braga, estavam «muito degradadas».
A iniciativa, no âmbito da comemoração da Semana do Animal, resulta de uma candidatura da Associação de Moradores de Montélios e S. Frutuoso ao projeto “Viva o Bairro”, da Bragahabit. «Pretendemos trazer para a rua o espelho do que se passa dentro dos muros da Quinta para que quem passe perceba o que tem dentro», explicou Altino Bessa, realçando a natural ligação das pinturas à natureza, aos animais, à biodiversidade e à sua importância para a agricultura, não esquecendo a polinização.