O Fórum Braga vai receber um conjunto de eventos nos primeiros dias de outubro que passam por conferências, espetáculos e a 13.ª Expo Animal, uma das maiores exposições nacionais dedicadas aos animais de companhia.
A programação propõe já segunda-feira o encontro “Do Legado à Participação: Mediação Cultural e Património – Identi(Cidade)”, integrado no programa da Capital Portuguesa da Cultura.
O evento, que decorre entre as 9h00 e as 17h00, assume-se como uma plataforma de diálogo interdisciplinar sobre o papel da mediação cultural na ligação entre comunidades, instituições e património, reunindo investigadores, profissionais e agentes culturais de todo o país.
A sessão de abertura, às 10h15, conta com a participação de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, Jorge Sobrado, vice-presidente da CCDR-N, Miguel Bandeira, da Fundação Bracara Augusta, e de João Soalheiro, do Património Cultural IP.
Nos dias 3 e 4 de outubro, João Baião regressa ao Fórum Braga para apresentar o espetáculo “Baião D’Oxigénio”, uma proposta que combina música, humor e imaginação. Ao lado de Cristina Oliveira e de um elenco de cantores e bailarinos, João Baião convida o público, neste três espetáculos, a mergulhar nos bastidores da criação artística, através de um espetáculo dentro do espetáculo, pleno de surpresas, e onde cada momento é uma oportunidade para rir e emocionar-se.
O fim de semana de 4 e 5 de outubro, reserva o grande destaque da programação: a 13.ª edição da Expo Animal, organizada pela InvestBraga, em parceria com o Clube Português de Canicultura e o Clube Português de Felinicultura.
Em mais de 7.800 m2 de área expositiva, o público poderá apreciar um vasta mostra de cães, gatos e animais exóticos, além de dezenas de expositores ligados à alimentação, higiene, saúde e bem-estar animal.
O programa inclui a Exposição Canina Nacional no sábado e a Exposição Canina Internacional no domingo, bem como uma mostra felina de referência.
A Expo Animal irá decorrer com horários alargados - entre as 10h00 e as 19h00 - e bilhetes a 2 euros para crianças, dos 4 aos 10 anos; e 3,5 euros para maiores de 11 anos. A entrada é gratuita para crianças até aos 3 anos.
Até 4 de dezembro, o Forum Arte Braga acolhe a exposição “Joga o Jogo: Largada…”. A mostra, que integra obras da Coleção da Caixa Geral de Depósitos, é a segunda do ciclo curatorial Joga o Jogo.