No Dia Mundial do Turismo, que se celebra no proximo sábado, dia 27 de setembro, a cidade recebe a primeira edição da Braga Wine Experience
Organizada pela “Paixão Pelo Vinho”, revista especializada que dinamiza eventos vínicos de norte a sul do país, a iniciativa vai decorrer nos Claustros do Hotel Vila Galé Collection, das 15h00 às 20h00.
Para além de 150 vinhos em prova – brancos, tintos, rosés, espumantes e generosos –, o certame vai incluir petiscos, assumindo-se como «uma celebração dedicada ao vinho, à gastronomia e ao prazer de partilhar bons momentos».
Nomes como Adega de Favaios, Márcio Lopes Winemaker, Van Zellers & Co, Agribar Wines, Quinta do Cabeceiro, Raposeira, Dom Ponciano, Quinta dos Monteirinhos, Altas Quintas, Quinta de Fornelos, Casa Santa Vitória, Val Moreira e Casa Ermelinda Freitas vão marcar presença neste evento.
Para completar a experiência, vai haver petiscos com assinatura Vila Galé, criados especialmente para harmonizar com os vinhos em prova, disponibilizados «a um preço acessível».
«Mais do que um evento vínico, a Braga Wine Experience é uma viagem sensorial e cultural, onde cada visitante poderá descobrir castas, aprender com enólogos e produtores, apurar o paladar e, sobretudo, brindar à vida num ambiente descontraído», refere a organização.
A data escolhida, além de assinalar um tributo ao setor em plena época de vindimas, coincide com o Dia Mundial do Turismo. «Um convite perfeito para passear pela cidade, descobrir o seu património e deixar a tarde para desfrutar de uma experiência vínica memorável», referem os promotores.
Os bilhetes estão à venda com preço promocional até sexta-feira, nas lojas Fnac e Worten, Altice Fórum Braga, Multiusos de Guimarães, Super Bock Arena (Porto) e online em ticketline.sapo.pt.