Nem a chuva fez abrandar o ritmo do festival Bate o Pé, que decorreu ao longo de todo o dia de hoje, no parque de Guadalupe, tendo atraído a visita de várias famílias e de um grupo oriundo da Galiza, Espanha, que fez jus ao nome do evento e se dedicou à dança.
E foi precisamente com esta atividade que o programa desta 4.ª edição teve início. Debaixo da zona arborizada, de modo a evitar a chuva, o grupo da Escola Municipal de Vigo de Música Folk e Tradicional deu a conhecer danças celtas.
Mas a dança não se ficou por aqui e contou com uma sessão de hip-hop para crianças, bollywood e danças do mundo. Os Grupos de Zés P’reiras e de Gaitas da Equipa Espiral também marcaram presença com uma atuação e os ritmos do Brasil fizeram-se sentir com samba de gafieira e forró. Houve ainda danças africanas e romanas.
A par da dança, o evento contou com horas do conto, sessões de yoga para crianças e adultos, oficinas de pintura, de trabalhos manuais, de trabalhos têxteis e cerâmica.
A solidariedade também se fez sentir através da recolha de alimentos para a associação Virar a Página e de um espaço para troca de roupa e livros usados.