O grupo emeis, líder na prestação de cuidados a pessoas idosas e dependentes, inaugurou a segunda unidade em Braga: a Residência Assistida Sá de Miranda.
Segundo Frederico Vidal, Diretor de Operações da emeis em Portugal, “todos os nossos centros se caracterizam por uma arquitetura moderna e acolhedora que faz com que os seniores e os doentes se sintam em casa, assistidos pelo melhor pessoal que trabalha todos os dias para melhorar a qualidade de vida dos nossos residentes”.
Localizada em plena rua de São Vicente, no coração da cidade, a nova infraestrutura disponibiliza 80 camas e promete oferecer um ambiente de máximo conforto, tranquilidade e acessibilidade.
Com a abertura desta residência, o grupo prevê a criação de cerca de 50 novos postos de trabalho, contribuindo assim para a dinamização da economia local. Esta é a 15ª unidade do grupo em Portugal e a segunda em Braga, onde já opera a Residência Resisénior Gold.
Um espaço pensado para bem-estar e qualidade de vida
A Residência Sá de Miranda distingue-se pela combinação de amplos espaços ao ar livre, excelentes acessos e um modelo de atendimento diferenciado.
O centro conta com uma equipa multidisciplinar composta por profissionais de saúde, psicologia, terapia ocupacional, animação sociocultural e apoio pessoal. O objetivo é proporcionar uma vida ativa, saudável e enriquecedora aos residentes.
Plano de expansão e empregabilidade em ritmo acelerado
Desde 2024, o grupo emeis tem vindo a reforçar a sua presença em Portugal com a abertura de seis novas unidades:
- Residência Assistida Bom Sucesso (Belém, Lisboa)
- Residência Assistida Estuário do Douro (Vila Nova de Gaia)
- Residência Assistida Farol da Guia (Cascais)
- Residência Jardins de Santo António (Sintra)
- Residência Rio Mondego (Coimbra)
- Residência Assistida Sá de Miranda (Braga)
Atualmente, o grupo emprega mais de 850 pessoas em território nacional, continuando a apostar na expansão e na empregabilidade.
Além das novas unidades, a rede da emeis integra várias residências espalhadas pelo país, como a Flavicórdia (Chaves), Casa de Avioso (Castêlo da Maia), Coimbra Sénior e Doce Viver (Coimbra), Viriathus Sénior (Viseu), Sénior Club (Póvoa de Santa Iria), Saúde Sénior (Montijo) e Porto Salus (Azeitão). O grupo dispõe ainda do Hospital Nossa Senhora da Arrábida (HNSA) e do Centro de Reabilitação da Giesta (C.R.G.).
Conteúdo Patrocinado