A cidade de Braga vai assinalar o aniversário da Revolução dos Cravos com uma programação cultural descentralizada, entre os dias 24 e 29 de abril, sob o mote “Toda a Liberdade é uma Inquietação”.
A programação está integrada na programação Braga - Capital Portuguesa da Cultura e convida a reflectir sobre os caminhos da liberdade e os desafios da democracia contemporânea, através de eventos com diferentes linguagens para vários públicos e gerações.
As comemorações têm início no dia 24 com uma animação de rua, evocando a imprensa popular da Revolução, e um concerto na igreja da Misericórdia com a Academia Sénior do Município de Braga.
No dia 25, o destaque vai para a performance “Mercado das Madrugadas” (uma parceria com Aveiro 2024) e para o espectáculo “O 25 de Abril Nunca Aconteceu”, do Teatro da Palmilha Dentada, com entrada livre no Auditório Vita.
Na Biblioteca Craveiro da Silva tem lugar, dia 29, a conversa “Do Cartoon de José Veiga à Actualidade Democrática do Cartoon”, com Adão Silva, Paulo Monteiro, Damião Pereira, a propósito da exposição do artista bracarense.
A programação inclui ainda a exposição “Somos Todos Capitães – 50 Anos em Liberdade”, que estará patente de 26 de Abril a 29 de Junho no RC6, Museu Nogueira da Silva e Fórum Braga.