twitter

Maestro da Orquestra Filarmónica de Braga vai dirigir Orchestra Sinfónica C. S. Siciliana

Maestro da Orquestra Filarmónica de Braga vai dirigir Orchestra Sinfónica C. S. Siciliana
Fotografia DR

Redação

Publicado em 06 de fevereiro de 2025, às 11:47

Filipe Cunha vai dirigir o concerto inaugural da temporada 2025, que terá lugar no dia 15 de fevereiro.

O maestro Filipe Cunha, director artístico da Orquestra Filarmónica de Braga, foi convidado para dirigir a Orquestra Sinfónica della Camerata Strumentale Siciliana em Catania – Itália. 

Trata-se do concerto inaugural da temporada 2025 da referida Orquestra, que terá lugar no dia 15 de fevereiro no Teatro Sangiorgi pelas 20h30 (hora local). 

O concerto é dedicado à música erudita contemporânea e terá como solistas Sergio Marchegiani e Marco Schiavo, pianistas que vão interpretar o concerto para dois pianos e orquestra do compositor Francis Poulenc. 

«Vai ser um concerto muito bonito e muito agradável para o público, estou certo. É sempre um prazer dirigir num país que aprecia muito a música de Orquestra. Sinto- -me muito honrado por este convite, não só porque se trata do primeiro concerto da temporada daquela Orquestra como também pela grandiosidade das obras e a pela beleza do local do concerto – o lindo Teatro Sangiorgi em Catania», afirmou o maestro Filipe Cunha.

Naquele que é mais um reconhecimento internacional o maestro volta assim a Itália (onde esteve a dirigir há duas semanas atrás), desta vez a Catania, para dirigir o concerto de abertura da temporada 2025 desta Orquestra.