twitter

Obras na USF de S. Salvador devem estar concluídas em abril

Fotografia DR

Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2025, às 17:19

A empreitada, orçada em 105 mil euros, já arrancou

As obras de requalificação no edifício que acolhe a Unidade de Saúde Familiar (USF) de São Salvador, na freguesia de Tebosa, já arrancaram, segundo avançou hoje o município de Braga. Com um prazo de intervenção previsto de 75 dias, esta é a primeira unidade de saúde a beneficiar de um financiamento proveniente do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O investimento total nesta obra é de cerca de 105 mil euros (a este valor acresce IVA), sendo que o apoio do PRR assegura 100 mil euros. Em comunicado, o município de Braga adianta que a intervenção inclui «a reformulação da zona da secretaria e da sala de espera, permitindo a criação de novos gabinetes para profissionais de saúde».
De acordo com esta fonte, «estas mudanças visam melhorar significativamente a capacidade de resposta e a qualidade dos cuidados prestados à comunidade», sendo que esta obra «representa um passo importante na modernização das infraestruturas de saúde locais, reforçando o compromisso com a melhoria contínua dos serviços de saúde do território».
Durante o período de obras, os serviços da USF São Salvador serão prestados no piso inferior do mesmo edifício.