A nova música dos Mão Morta chegou hoje às plataformas digitais, como foi divulgado pela banda de Braga.
A canção "Viva La Muerte" faz parte das comemorações dos 40 anos da banda e estará presente no alinhamento dos concertos com o mesmo nome, que terão lugar entre janeiro e março, incluindo duas datas no Minho.
"Viva La Muerte!" antecipa o álbum homónimo, que será lançado a 17 de janeiro. A letra é de Adolfo Luxúria Canibal e a música de Miguel Pedro. A formação conta com Adolfo Luxúria Canibal na voz, Miguel Pedro na bateria, António Rafael nos teclados, Vasco Vaz e Ruca Lacerda na guitarra, Rui Leal no baixo, e Fernando Pinheiro, Jorge Barata, Lucas Lopes, Paulo Santos Silva e Tiago Regueiras no coro.
O vídeo foi realizado por Joana Domingues, com produção do Canal180.
Sobre esta canção, a banda partilha que «Viva La Muerte! é o tema final do espetáculo homónimo (e do alinhamento do álbum a que deu origem) e funciona como o corolário estético do sistema concentracionário abordado no espetáculo (e no disco), com a sua brutal desumanização das relações sociais. Ao mesmo tempo, representa a inquietação última geradora de revolta e recusa da opressão, bem patente na palavra de ordem que, no fim, se sobrepõe a toda a ideologia sacrificial: “Ninguém nasceu para ser servil e morrer.”»
A banda actua a 18 de janeiro no Theatro Circo, em Braga; a 25 de janeiro no Teatro das Figuras, em Faro; a 1 de fevereiro no Teatro Municipal de Ourém; a 26 de fevereiro na Culturgest, em Lisboa (que se encontra esgotado); a 1 de março no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães; e a 7 de março no Teatro Aveirense, em Aveiro.