Terminam esta segunda-feira, dia 18 de novembro, as candidaturas ao Prémio Municipal de Reabilitação Urbana – REABILITA BRAGA. Este prémio pretende distinguir as melhores iniciativas de promoção de reabilitação e regeneração urbana de Braga.
Podem concorrer ao Prémio Municipal de Reabilitação Urbana – REABILITA BRAGA as obras concluídas entre janeiro de 2020 e dezembro de 2023. Este prémio está estruturado em duas categorias: Obra de Restauro e de Reabilitação para intervenções em espaço público e/ou edifícios e Nova Edificação em ARU para novas construções em tecido urbano consolidado e circunscrito às Áreas de Reabilitação Urbana do concelho.
A obra vencedora na categoria “Obra de Restauro e Reabilitação” terá direito a um prémio em valor pecuniário de dez mil euros, ao passo que a obra vencedora na categoria “Nova Edificação em ARU” receberá um prémio em valor pecuniário de cinco mil euros. Em ambos os casos o prémio será atribuído em percentagens iguais entre o proprietário e a equipa projetista, representada pelo autor do projeto de arquitetura.
O prazo para as candidaturas termina esta segunda-feira, podendo ser apresentada por entidades públicas ou privadas.