O dstgroup, com sede em Palmeira, Braga, vai ser responsável pela construção de dois hotéis Hitlon na Marina de Lagos, no Algarve, num investimento rondará os 108 milhões de euros e que criará cerca de 188 novos postos de trabalho.
A obra, que deverá ficar concluída no prazo de dois anos, foi confiada pela Mercan Properties à construtora dst.
Segundo a empresa de Braga, o Hotel Curio Collection by Hilton, de 5 estrelas, vai contemplar um conjunto de 180 quartos, distribuídos por quatro pisos, com uma área total de cerca 15.000 m2. O hotel dispõe também de um restaurante e dois bares, um deles situado no terraço com piscina infinita, contando com uma segunda piscina no rés-do-chão, spa e instalações de fitness.
Já o Hotel Hilton Garden Inn, de 4 estrelas, terá espaço para 90 quartos, 27 deles suítes com kitchenette, numa área total de 7.500 m2, distribuídos igualmente por quatro andares. O mesmo dispõe ainda de um bar, restaurante, piscina exterior e ginásio.
“Este projeto é um desafio à imagem da dst. Esperam-nos dois anos de muito trabalho e dedicação de toda uma equipa, mas temos as ferramentas e a engenharia necessária dentro do nosso grupo para conseguir entregar este projeto com a qualidade que o nosso cliente espera”, afirma Bruno Martins, diretor de produção da construtora.
Ambos os hotéis oferecem comodidades premium e estão integrados no ambiente natural, dotados de uma arquitetura especial, com vistas deslumbrantes, espaços para reuniões, bem como de diversas infraestruturas exteriores, tais como espaços ajardinados exuberantes e estacionamentos com mais de 160 lugares.
De salientar ainda que a dst aproveitou a circunstância para inaugurar a sua biblioteca do estaleiro de obra, que acompanhará os trabalhadores até ao final do projeto.