A Rusga de S. Vicente de Braga - Grupo Etnográfico do Baixo Minho vai levar a efeito a 3ª edição do “Registo Fotográfico - A Rusga desce ao Terreiro”, um encontro dos amantes da fotografia (profissionais e/ou amadores). O objetivo da iniciativa, realizada no âmbito da 13.ª edição de “A Rusga Vai ao Terreiro” é recolher e/ou captar os melhores momentos desta atividade comunitária para ‘memória futura’, e ainda, divulgar e promover o evento, dentro e fora de portas.
A Rusga pretende assim usufruir e rentabilizar o alcance que permitem os meios, canais de comunicação e divulgação para a difusão da nossa cultura popular de tradição.
Recorde-se que a iniciativa “A Rusga desce ao Terreiro (da Torre de Menagem em Braga)”, vai já na sua 13ª edição, sendo já uma referência no seio das atividades culturais públicas, realizadas em pleno casco urbano bracarense,.
Este ano, será no próximo dia 10, domingo, a partir das 15h00, no já mencionado, Terreiro da Torre de Menagem, do lado da igreja dos Terceiros. Para além das brincadeiras próprias do evento, como o saltar da fogueira, haverá danças e cantares populares do Minho, a par da castanha assada e da ‘boa pinga de berde’.
Em jeito de remate desta tarde de são convívio e de reviver tradições, já que estamos no ‘Mês das Almas’,a Rusga irá proceder à reposição do espécime ‘Botar das Almas’.
Os interessados em participar devem inscrer-se até ao dia 8 de novembro, através do email:<[email protected]> ou do Tlm: 961203178