twitter

Empresários reuniram em Braga para explorar tendências financeiras para 2025

Empresários reuniram em Braga para explorar tendências financeiras para 2025
Fotografia DR

Redação

Publicado em 07 de novembro de 2024, às 09:35

AEB, ACEGE, USB e INVESTBRAGA realizaram encontro no Hotel do Elevador.

O vice-presidente da AEB, Varico Pereira, afirmou esta quarta-feira que «a produtividade em Portugal tem de deixar de ser das mais baixas da União Europeia e o seu aumento faz-se com mais inovação, com mais retenção de talento, com mais atração de investimento e capital e om uma melhoria geral na gestão das nossas empresas e organizações».

A ideia foi defendida no âmbito da conferência ‘O Futuro da Economia em 2025 - Outlook Financeiro UB’, organizada pela AEB, ACEGE, UBS e InvestBraga, que decorreu no Hotel do Elevador, em Braga. O evento teve como objetivo analisar as tendências financeiras e as perspetivas económicas para 2025, e contou com intervenções de destaque que abordaram temas essenciais para o desenvolvimento empresarial e a tomada de decisões estratégicas.

Na abertura destacou ontem a relevância de iniciativas conjuntas como esta para a capacitação de empresários e gestores, felicitando a ACEGE e a InvestBraga pela colaboração.  «É inquestionável a importância dos colegas empresários e gestores estarem informados sobre a evolução expetável da economia mundial e, em particular, o que se espera que possa acontecer nos nossos principais mercados e parceiros comerciais de Portuga«, afirmou, referindo-se ao impacto direto que estas informações terão na preparação para 2025.

Gil Carvalho, da InvestBraga, reforçou a importância de compreender as tendências para uma tomada de decisão estratégica, sublinhando a necessidade das empresas se manterem competitivas. Por sua vez, Fátima Amorim, da ACEGE, defendeu o valor das parcerias nos negócios, sublinhando que «trabalhar em conjunto proporciona mais segurança e melhores resultados», e destacou a importância de valores éticos e informação credível para decisões empresariais bem fundamentadas.

Carlos Lima, da UBS, destacou a relevância da proximidade entre instituições financeiras e empresários, referindo que a partilha de informações é essencial para ajudar as empresas a prosperar. Tiago Saraiva, Senior Investment Consultant do UBS, abordou o cenário económico atual, prevendo um ambiente favorável para os próximos anos.