twitter

Debate mostra que Inteligência Artificial e Sustentabilidade são «futuro da indústria»

Debate mostra que Inteligência Artificial e Sustentabilidade são «futuro da indústria»
Fotografia DM

Redação

Publicado em 05 de novembro de 2024, às 17:03

Conferência-debate realizou-se esta terça-feira de manhã, no Auditório do Edifício Primavera.

O Auditório do Edifício Primavera, em Braga, foi na manhã desta terça-feira palco de uma conferência e debate sobre a Sustentabilidade e Inteligência Artificial como futuro da indústria.

O evento, organizado pela inCentea Tecnologia de Gestão em parceria com a Cegid, reuniu dezenas de participantes e líderes de empresas de referência, como o Grupo O FELIZ, a ENERMETER e a RESIWAY. Entre as 10h00 e as 13h00,  partilharam-se experiências na aplicação da IA e estratégias de sustentabilidade, abordando o impacto destas inovações nos processos industriais, na competitividade e no crescimento sustentável.

A conferência arrancou com várias apresentações. O administrador da inCentea, Carlos Vaz, abordou o tema “Inteligência Artificial — uma abordagem pragmática”. Seguiu-se o managing partner da BuildUpValue, Hernâni Andrés, que falou dos desafios do ESG e as tendências da sustentabilidade no setor. Por fim, Gonçalo Cardoso, da Cegid, apresentou o ‘Cegid Pulse.

Após um ‘coffee break’, o corporate account manager da inCentea, José Nuno Carneiro, moderou um painel de debate sobre como a IA e a sustentabilidade estão a traçar novos rumos para a indústria. Participaram no debate Mário Carvalho (Grupo O FELIZ), José Mário Leite (RESIWAY) e Manuel Machado (ENERMETER).

O encerramento do evento ficou a cargo da Country Manager da Primavera Business Software Solutions, Felicidade Ferreira.