A F3M disponibiliza agora formação certificada online para Moçambique, país onde tem já uma presença consolidada. Este alargamento da oferta formativa acontece numa altura em que a tecnológica regista uma procura crescente em Portugal: cerca de 70% face a igual período de 2023. Só nos primeiros seis meses do ano, foram mais de 2 mil os participantes em ações formativas. Habilidades interpessoais e emocionais e questões legais são as temáticas mais requisitadas.
«Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve um crescimento significativo de 70,79% no número de formandos. Os participantes vêm de todas as regiões do país, Norte, Centro, Sul, além das ilhas. O formato online tem permitido expandir a nossa atuação, agora também para Moçambique, ampliando o alcance das nossas formações», revela Filipe Cruz, gestor de Formação e Coordenador Pedagógico.
Contabilidade e fiscalidade, gestão e administração, informática na ótica do utilizador, enfermagem, serviços de apoio a crianças e jovens, trabalho social e orientação, desporto, desenvolvimento pessoal e formação de educadores de infância são as áreas onde a F3M tem apostado.