twitter

Paróquia vimaranense de Mesão Frio celebra 50 anos da criação do movimento da Legião de Maria

Paróquia vimaranense de Mesão Frio celebra 50 anos da criação do movimento da Legião de Maria
Igreja Paroquial de Mesão Frio
Fotografia DR

Publicado em 29 de setembro de 2024, às 22:01

Bodas de Ouro são assinaladas solenemente no dia 6 de outubro

A Paróquia de São Romão de Mesão Frio, em Guimarães, comemora no dia 3 de outubro os 50 anos da criação do Movimento da Legião de Maria.

Em comunicado enviado ao Diário do Minho, o pároco Padre Marques da Mota recorda que o movimento centrado na devoção a Nossa Senhora foi criado na Paróquia de Mesão Frio «com o “praesidium” “Senhora dos Bons Caminhos”». 
 

«Pouco depois, nasceu o Praesidium “Nossa Senhora, Rainha dos Céus e da Terra… E em Aldão existem três “praesidia”: O “Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento”; o “Nossa Senhora, Rainha da Vitória” e o “Nossa Senhora, Rainha e Porta do Céu”», acrescentou o sacerdote, notando que «a Legião de Maria é uma associação de fiéis, um movimento católico internacional de leigos que, em comunhão e sob a orientação da Hierarquia Eclesiástica, se propõe colaborar na missão evangelizadora da Igreja, numa disponibilidade total às orientações dos Bispos e dos Párocos».
 

«Não dando nas vistas no seu aparato exterior», a Legião de Maria «realiza um trabalho de oração e apostolado que só Deus conhece, e só à luz da fé se valoriza e aprecia», acentua o sacerdote.


Para assinalar o cinquentenário, no domingo 6 de outubro, na missa das 10h30, a Paróquia vai louvar o Senhor por todas as graças recebidas por intercessão de Maria,ao longo dos últimos 50 anos. 

No final, haverá, no Salão Paroquial, há espaço para um alegre e salutar convívio para todos os Legionários presentes.