A Paróquia de São Romão de Mesão Frio, em Guimarães, comemora no dia 3 de outubro os 50 anos da criação do Movimento da Legião de Maria.
Em comunicado enviado ao Diário do Minho, o pároco Padre Marques da Mota recorda que o movimento centrado na devoção a Nossa Senhora foi criado na Paróquia de Mesão Frio «com o “praesidium” “Senhora dos Bons Caminhos”».
«Pouco depois, nasceu o Praesidium “Nossa Senhora, Rainha dos Céus e da Terra… E em Aldão existem três “praesidia”: O “Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento”; o “Nossa Senhora, Rainha da Vitória” e o “Nossa Senhora, Rainha e Porta do Céu”», acrescentou o sacerdote, notando que «a Legião de Maria é uma associação de fiéis, um movimento católico internacional de leigos que, em comunhão e sob a orientação da Hierarquia Eclesiástica, se propõe colaborar na missão evangelizadora da Igreja, numa disponibilidade total às orientações dos Bispos e dos Párocos».
«Não dando nas vistas no seu aparato exterior», a Legião de Maria «realiza um trabalho de oração e apostolado que só Deus conhece, e só à luz da fé se valoriza e aprecia», acentua o sacerdote.
Para assinalar o cinquentenário, no domingo 6 de outubro, na missa das 10h30, a Paróquia vai louvar o Senhor por todas as graças recebidas por intercessão de Maria,ao longo dos últimos 50 anos.
No final, haverá, no Salão Paroquial, há espaço para um alegre e salutar convívio para todos os Legionários presentes.