twitter

Movimento da Mensagem de Fátima aposta em criar unidades em todas as paróquias da diocese de Braga

Movimento da Mensagem de Fátima aposta em criar unidades em todas as paróquias da diocese de Braga
Missa teve cerimónia da bênção dos doentes
Fotografia DM

Publicado em 29 de setembro de 2024, às 16:26

Mais de um milhar de mensageiros particiou hoje na Peregrinação Diocesana ao Sameiro

Estar presente em todas as paróquias da Arquidiocese de Braga. É o grande objetivo do Departamento Arquidiocesano do Movimento da Mensagem de Fátima (MMF), que realizou na manhã de hoje a Peregrinação Diocesana ao Santuário do Sameiro. 

Aquela que foi a primeira peregrinação pós-Covid lotou por completo a Cripta do Santuário Mariano, com mais de um milhar de mensageiros a participarem na Eucaristia da peregrinação, que decorreu sob o lema “Chamados ao Encontro”, e que foi presidida pelo Padre Assistente do Movimento, Manuel Joaquim Miranda, também pároco de Maximinos, em Braga.

     
A meta assumida pelo Departamento Arquidiocesano de Braga do Movimento da Mensagem de Fátima (MMF) foi revelada pela presidente do MMF, no plenário em que foram destacadas as principais atividades realizadas ao longo do último ano pastoral. 

A líder do movimento, Madalena Silva, anunciou para o dia 9 de novembro deste ano a realização de um encontro arquidiocesano com todos os responsáveis locais do Movimento da Mensagem de Fatima, para que se definam as orientações estratégias que garantam a presença do Movimento nas 551 paróquias dos Arciprestados da Diocese.
 

«O plenário arquidiocesano dos dirigentes do Movimento da Mensagem de Fátima em cada Arciprestado da Diocese de Braga terá a missão de deliberar novas formas de atuação que promovam uma maior dinamização do Movimento em todas as paróquias da Arquidiocese de Braga», disse Madalena Silva.