twitter

Música, cinema, teatro e dança na agenda de setembro do Theatro Circo

Música, cinema, teatro e dança na agenda de setembro do Theatro Circo
Fotografia DR

Redação

Publicado em 06 de setembro de 2024, às 09:58

Programação começa já este fim de semana.

O Theatro Circo, em Braga, depois dea pausa de Verão, está de regresso com uma programação em setembro com música, cinema, teatro e dança.

Assim, para este fim de semana, a Noite Branca é a grande atração, com a realização de várias atividades. Para hoje, às 19h00, Budda Power Blues convida a Orquestra Comunitária Braga Blues num espetáculo pensada para esta ocasião. No domingo, dia 8, às 17h00, a Orquestra Filarmónica  portuguesa interpreta “Felizmente Há Luar!”, de Luis Stau Monteiro, com música e libreto de Alexandre Delgado e encenação de Allez Aguilera. Ainda no âmbito da Noite Branca, a Braga 25 – Capital Portuguesa da Cultura tem marcadas  três atividades que vão acontecer ao longo do fim de semana entre a Sala de Fumos e o Salão Nobre. Segundo fonte do Theatro Circo, a “Sala Tranquila” é o refúgio da azáfama da Noite Branca; e a Câmara dos Segredos é o loval onde o público é desafiado a refletir sobre o que mais valoriza na cultura da cidade de Braga e do país e a descobrir os projetos da Braga 25. Por fim, o “WISHWALL – Mural dos Desejos” é uma instalação de grande escala que convida o público a celebrar os sonhos individuais e coletivos.

Entretanto, integrado nas comemorações oficiais do centenário do nascimento de Amilcar Cabral, o PARAÍSO regressa ao Theatro Circo no dia 13 de setembro, convidando um leque de artistas para espetáculos e conversas que reflitam temáticas ligadas à história do movimento negro em Portugal, à vida de Amilcar Cabral, e à inovação e tradição na música lusófona. Assim, Djam Neguin apresenta o espetáculo de dança AMI.LCAR às 21h30. No dia seguinte, Soraia Ramos apresenta o seu mais recente disco “Cocktail” às 21h30.

No dia 20 de setembro, Hugo Calhim Cristovão e Joana von Mayer levam ao Theatro Circo “Suores de Mel e a Morte Não Terá Domínio, uma criação de dança inspirada no 25 de abril e nas obras de vários autores.

No dia 21 acontece mais um espetáculo do ciclo Contraponto com a Orquestra Sem Fronteiras dirigida por Martim Sousa Tavares. Associado a este espetáculo esta o Contexto, uma conferência com André Barata e Martim Sousa Tavares. Neste dia, às 15h00, tem lugar o espetáculo infantojuvenil “Álbum de Família”. As segundas-feiras são reservada ao cinema.