twitter

Arena dos Jogos Olímpicos com fachada "made in Braga" vai ser a casa do Paris Basketball

Arena dos Jogos Olímpicos com fachada "made in Braga" vai ser a casa do Paris Basketball
Fotografia Paris2024

Redação

Publicado em 17 de agosto de 2024, às 17:04

A Arena Porte de la Chapelle, que recebeu diversas provas nos Jogos Olímpicos e vai estar presente nos Jogos Paralímpicos, e que conta com “genes” minhotos na sua estrutura, vai ser um dos recintos de Paris2024 que vai permanecer na cidade.

A bysteel, empresa do dstgroup, foi a responsável pela construção do envelope arquitetónico da Arena Porte de la Chapelle, que recebeu as provas de badminton e ginástica rítmica nos Jogos Olímpicos, e vai receber o halterofilismo nos Paralímpicos.

A empresa de Braga realizou a fachada com cerca de 10 mil metros quadrados de alumínio, vidro e material compósito, uma obra no valor de 5,5 milhões de euros.

A arena  com capacidade para 8 mil pessoas foi construída especificamente para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, e depois vai ser a casa da equipa Paris Basketball, fundada em 2018, é atual vice-campeã francesa e vencedora da EuroCup. O treinador da equipa é o antigo jogador brasileiro Tiago Splitter, campeão da NBA com os San Antonio Spurs.

Para além dos jogos de basquetebol o local poderá ser convertido para acolher espetáculos, concertos e outros eventos desportivos de alto nível.

Por questões de naming rights, no entanto, o local passa a ser chamado Adidas Arena.