twitter

Empresa de Braga reedita curso no IPCA, paga propinas e garante estágios

Empresa de Braga reedita curso no IPCA, paga propinas e garante estágios
Fotografia DR

Redação

Publicado em 25 de julho de 2024, às 21:47

Iniciativa para combater escassez de talento no setor da construção

O Grupo Casais, empresa com sede em Mire de Tibães, divulgou que as candidaturas para a segunda edição do curso de Técnico Superior Profissional em Tecnologias Avançadas de Construção, em colaboração com o Instituto Politécnico do Cávado e AVE (IPCA), estão abertas.

A iniciativa está inserida no programa Mais Futuro Casais, e tem como objetivo combater a escassez de talento no setor, bem como atrair e formar novos profissionais.

“Acreditamos que o Programa Mais Futuro Casais representa uma oportunidade para todos aqueles que pretendem ingressar no setor da Construção, com a possibilidade de equilibrar a aquisição de conhecimentos de forma mais técnica durante o curso, com alguns conhecimentos práticos e reais, através do contacto com o Grupo e as diferentes atividades da organização", disse António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais.

"É com muito orgulho que lançamos esta segunda edição do Programa, que representa o sucesso da primeira edição e nos mostra que estamos no caminho certo para apostar na atração e retenção de talento e a investir nas pessoas. Esta formação foi desenvolvida a pensar nas necessidades específicas que encontramos na nossa atividade e pretende mitigar estes desafios do talento no setor".

Na primeira edição, 13 alunos completaram os estágios em diversas empresas do grupo, e puderam atuar em áreas como condução de obra, pré-construção, orçamentação, desenvolvimento de produto e projetismo.

Para a segunda edição, 25 vagas estão disponíveis, e as inscrições estão abertas até 23 de agosto.

A empresa ainda esclarece que garante os pagamentos das propinas (1.º e 2.º anos), estágio de longa duração, desafios e prémios durante o curso, e a possibilidade de desenvolver projetos inovadores com um tutor.

Recorde-se que o IPCA faz parte de um outro projeto semelhante, mas em colaboração com a bysteel, empresa do dstgroup especialista no design, engenharia, fabrico e montagem de estruturas metálicas e fachadas para projetos arquitetônicos, com as reedições de dois cursos também para combater a falta de mão de obra especializada.