twitter

Deloitte quer criar 1.000 postos de trabalho em Braga até 2027

Deloitte quer criar 1.000 postos de trabalho em Braga até 2027
Fotografia Deloitte

Redação

Publicado em 11 de julho de 2024, às 10:39

Novo espaço vai ser inaugurado esta sexta-feira

A Deloitte, consultora financeira com sede global em Nova Iorque, vai inaugurar o seu novo escritório em Braga com 150 trabalhadores, mas aponta para chegar aos mil colaboradores em cerca de três anos.

A empresa conta atualmente com três escritórios em Lisboa, dois no Porto, um em Coimbra, um em Faro e um em Viseu. Segundo explicou em comunicado, a nova unidade de Braga integra-se no plano de crescimento da Deloitte e tem o objetivo de reforçar o leque de soluções e serviços tecnológicos para clientes nacionais e internacionais.

“Braga acaba por ser mais uma peça nesse puzzle. Braga tem tido um desenvolvimento imenso, quer ao nível económico, quer ao nível do talento, porque tem faculdades e institutos politécnicos que formam profissionais de alta qualidade e, portanto, esse talento acaba por ser um fator absolutamente crítico e diferenciador para a escolha das localizações”, disse António Lagartixo, CEO e Managing Partner da Deloitte Portugal, ao Jornal de Negócios.

De acordo com o CEO, o escritório vai contar já com 150 trabalhadores, e será reforçado ainda este ano com pelo menos mais 100.

“Diria, para sermos realistas, que vamos atingir os mil (trabalhadores) num horizonte temporal de três anos, quatro no máximo”, prevê Lagartixo.

A cerimónia de inauguração vai contar com a presença do Ministro da Economia, Pedro Reis, do presidente da Câmara, Ricardo Rio, do pró-reitor da Universidade do Minho, Guilherme Pereira, da presidente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), Maria José Fernandes, além de António Lagartixo.

A nova unidade vai ficar nos pisos 2 e 3 do Liberdade Street Fashion, no centro da cidade.

Fundada no Reino Unido em 1845, a empresa está presente em mais de 150 países e tem cerca de 450 mil trabalhadores.