twitter

Construção de hotel em Madrid em edifício híbrido por empresa de Braga em fase final

Construção de hotel em Madrid em edifício híbrido por empresa de Braga em fase final
Fotografia Grupo Casais

Redação

Publicado em 11 de julho de 2024, às 12:15

Empreitada perto de ser concluída

O Grupo Casais, construtora com sede em Braga, mostrou esta semana fotos da fase final da construção do novo Hotel B&B Madrid Tres Cantos, na capital espanhola.

Segundo a empresa de Mire de Tibães, é o primeiro edifício híbrido naquele país a ser industrializado de madeira e betão. 

 

O grupo avança que este tipo de construção é capaz de reduzir a pegada de carbono em mais de 60%, pelo uso de madeira de engenharia e apenas um terço do betão de um edifício tradicional.

O projeto para a construção da nova unidade hoteleira B&B, surge no âmbito da parceria Sunny Casais e marcará a região com uma nova geração de edifícios sustentáveis, já implementados em Guimarães, Portugal.

De acordo com a empresa bracarense, o sistema híbrido industrializado pode ser rapidamente implementado no local, combina o uso de madeira e betão a nível estrutural, com fachadas pré-fabricadas modulares, o que consegue uma grande redução na pegada de carbono, resíduos de construção, poluição sonora in situ, bem como prazos de entrega.