Uma multidão de jovens encheu o Parque da Rodovia nos últimos dois dias para a primeira edição do Festival da Juventude de Braga.
As estimativas apontam que cerca de 5 mil pessoas passaram por dia pelo local entre a sexta-feira e o sábado e aproveitaram um programa que arrancou ainda cedo e “invadiu” a madrugada.
O primeiro dia teve alteração no programa por causa do jogo da Seleção Nacional para a Euro2024. Mas a derrota de Portugal não desanimou os jovens, que viram apresentações de Torcido, Cálculo e DJ Lucas de Freitas.
O sábado contou com eventos de desportos radicais, e ainda uma sessão extraordinária do Conselho Municipal da Juventude, que contou com a presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga.
A tarde seguiu-se com uma mesa redonda com a presença de Noiserv, João Amorim, Atelier Cobalto e MC Ferrey. A moderação esteve a cargo de Daniel Vieira da Silva. Realizou-se ainda o Campeonato de Breaking.
O festival encerrou-se com apresentações da Tuna Fest, do Papillon e Biggie DJ.