twitter

Dst oferece prémios aos trabalhadores mais inovadores

Dst oferece prémios aos trabalhadores mais inovadores
Fotografia

Redação

Publicado em 03 de julho de 2024, às 12:32

O primeiro prémio garante uma biblioteca familiar e um voucher de uma noite para duas pessoas num hotel, com spa incluído

O dstgroup, empresa com sede em Braga, anunciou hoje a iniciativa “a inovação compensa quem inova”, que vai oferecer prémios aos seus trabalhadores mais inovadores.

Segundo comunicado da empresa, a iniciativa “tem como principal objetivo fomentar e reconhecer a criatividade e a contribuição dos trabalhadores para o desenvolvimento contínuo da empresa, através da apresentação de ideias inovadoras”.

“O programa é um incentivo à participação dos trabalhadores do grupo empresarial na caixa de inovação, ferramenta para a gestão de inovação do grupo, na qual o reconhecimento e as recompensas, no âmbito do programa, são distribuídos de acordo com a classificação dos trabalhadores ao longo do ano, bem como pela sua participação ativa na caixa de inovação”, refere o comunicado.

Os trabalhadores podem acumular pontos colocando ideias na caixa de inovação, comentando ou colocando ‘gostos’ nas ideias em discussão, na partilha de conhecimento no repositório para o efeito ou, ainda, na participação em eventos relacionados com inovação.

“Esta iniciativa não só confirma, como também fortalece a relevância da inovação no grupo. Os trabalhadores contribuem diariamente para um ecossistema de inovação e nós queremos compensá-los e incentivá-los por essa contribuição”, refere Catarina Araújo, gestora de inovação do grupo.

No final de cada ano, os três trabalhadores com a pontuação mais alta serão premiados.

O primeiro prémio garante uma biblioteca familiar e um voucher de uma noite para duas pessoas num hotel, com spa incluído.

O vencedor do segundo prémio vai ganhar uma biblioteca familiar e um voucher de um dia no spa, enquanto o terceiro prémio é uma biblioteca familiar.

A biblioteca familiar consiste num móvel, desenhado por um reconhecido arquiteto, com 20 livros escolhidos para o trabalhador e a sua família.

A empresa diz ainda que, para além dos prémios finais, os trabalhadores vão receber 10 euros em cartão coverflex por cada ideia submetida e colocada em discussão, além de que será reconhecida, mensalmente, a pessoa mais inovadora na caixa de inovação.