A programação integra ainda “números” como o Novo Arcada Braga Blues, o Festival Sons do Noroeste, o Festival Internacional de Folclore e o Festival EsteOeste.
Para o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, em causa está “uma programação muito distintiva”, que convida os bracarenses e visitantes a saírem à rua para desfrutarem das várias iniciativas”.
“O mote é que em qualquer dia algo em Braga acontece”, referiu o autarca.
A programação arranca no dia 02 de julho, com o Mimarte-Festival de Teatro de Braga, que vai decorrer até dia 07 e que reunirá três companhias portuguesas e três espanholas.
Entre 05 e 27 de julho, decorrerá o Festival Teatro Jardim, um projeto de programação na área das artes perfomativas para todas as idades.
O Nova Arcada Braga Blues terá os seus principais dias a 09 e 10 de julho, no primeiro caso com o guitarrista norueguês Eric Slim Zahi e, no segundo, com a cantora Tia Carroll, dos Estados Unidos da América.
Dias 12 e 13 de julho, será a vez do Festival Sons do Noroeste, que pretende revelar as raízes musicais deste 'canto' da Europa e que juntará músicos de Portugal e da Galiza.
No dia 14 de julho, atua a Orquestra Filarmónica de Braga.
O Festival Internacional de Folclore terá lugar nos dias 26 e 27 julho, estando o cartaz ainda por ultimar, devido a dificuldades na atribuição de vistos a alguns grupos estrangeiros.
O Festival EsteOeste sobe ao palco nos dias 09 e 10 de agosto, mostrando os talentos emergentes de Braga, num eixo “mais alternativo”, e tendo este ano como novidade um segundo palco, a instalar nas Piscinas da Ponte.
Em agosto, as tardes de domingo serão preenchidas com folclore a cargo dos grupos de Braga.
'Chapéu' comum à programação será o Verão no Parque, com atividades culturais para todas as idades na ludoteca e ao ar livre.
As atividades dos Ares de Verão decorrerão no Parque da Ponte de São João e na Praça da Município.