twitter

Piscina do Complexo Desportivo da Ponte reabre após obras de 1,3 milhões

Piscina do Complexo Desportivo da Ponte reabre após obras de 1,3 milhões galeria icon Ver Galeria
Fotografia CM Braga

Redação

Publicado em 15 de junho de 2024, às 11:24

Inauguração do espaço decorreu esta sexta-feira

Foi ontem inaugurada a piscina do Complexo Desportivo da Ponte, em Braga, após a realização de obras de requalificação do espaço. A reabertura do espaço está marcada para o próximo sábado e vai funcionar das 10h00 às 19h30.

Segundo comunicado da Câmara de Braga, com um investimento de cerca de 1,3 milhões de euros, esta requalificação teve como objectivo foi dotar o local de melhores condições, padrões de qualidade, conforto e segurança, dando resposta a problemas de degradação dos materiais e inadequação das infra-estruturas existentes.

A piscina infantil foi ampliada, passando a funcionar com sistema de transbordo e possui uma rampa de acesso para as crianças com mobilidade reduzida. Já na piscina principal, foi resolvida a fuga existente, nomeadamente ao nível dos sistemas instalados, que careciam de uma actualização de forma a dar cumprimento aos requisitos legais em vigor.

Para reparação da piscina grande, procedeu-se à construção de uma nova cuba, utilizando a cuba existente como cofragem perdida, mantendo a profundidade actual. A piscina passa também a dispor de uma rampa de acesso, destinada a pessoas com mobilidade reduzida.

A obra incluiu a construção de uma nova casa das máquinas para uma melhor capacidade de filtragem, renovação de toda a maquinaria de filtragem e tratamento de água.

“Não nos limitámos a repor o que existia. Alargámos áreas e valências. Melhorámos muito do ponto de vista das infra-estruturas técnica e mecânica da piscina”, disse Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga.

Ao nível do espaço envolvente foram feitas diversas melhorias, nomeadamente a transformação da bancada existente numa zona de estar em deck de madeira, reparação dos pavimentos e escadas existentes e criação de um novo percurso acessível, desde a bilheteira até aos balneários, através de rampas e zonas de estar.