Os TUB - Transportes Urbanos de Braga vão disponibilizar autocarros para ida e volta a 1 euro no próximo domingo para a Peregrinação ao Santuário do Sameiro, segundo anunciou a empresa.
Recorde-se que a Confraria de Nossa Senhora do Sameiro acredita que o Santuário irá acolher entre cem a 200 mil peregrinos vindos de todas as dioceses do país, pelo que vai haver um grande condicionamento ao trânsito automóvel.
Os TUB explicam que o transporte no Minho Center será feito entre as 07:30 e as 10:30, com frequência de 10 minutos.
A linha 23 vai ser reforçada com frequência de 15 minutos entre as 07:30 e as 10:30. O regresso será efetuado pelo Alto da Vela até à Rua do Raio.
O desembarque e o embarque no Santuário do Sameiro serão feitos junto ao Restaurante Raul.
A Peregrinação ao Sameiro deste ano, a realizar no dia 2 de junho, não será apenas arquidiocesana, mas nacional, sendo o culminar do V Congresso Eucarístico Nacional.