twitter

Empresa de Braga pretende "mudar o paradigma na construção" com investimento de 15 milhões

Empresa de Braga pretende "mudar o paradigma na construção" com investimento de 15 milhões
Fotografia Divulgação

Redação

Publicado em 04 de maio de 2024, às 13:28

Nova fábrica será localizada em Estarreja

O Grupo Casais, com sede em Mire de Tibães, Braga, vai investir em parceria com a Secil 15 milhões de euros na criação da Krear, que será uma empresa criada com o objetivo de mudar o paradigma no sector da construção.

A fábrica, que será localizada em Estarreja, distrito de Aveiro, vai ser especializada na construção "off-site", e vai ser focada na ideia de adaptação do espaço às pessoas.

Segundo o Jornal Económico, a Krear vai produzir peças industrializadas em betão 2D e 3D para construção de edifícios de grande escala, e já está estudar uma série de projetos, incluindo de obra pública, segundo o diretor Daniel Granjo.

“A fábrica vai começar a produzir no final do ano e o nosso objetivo é angariar projetos por estes dias. A partir de outubro vamos começar em testes na fábrica e a 100% em janeiro, mas ainda este ano vamos ter produção, até porque temos clientes a desafiar-nos para isso”, refere Daniel Granjo, diretor geral da Krear.

De acordo com o jornal Negócios, a fábrica vai ocupar uma área de 30 mil metros quadrados, 10 mil metros serão dedicados à produção e os 20 mil restantes para expansão, já em projeto, e vai criar pelo menos 51 empregos.

Este tipo de construção desenvolve uma linha de montagem para produzir módulos que depois são utilizados para construir edifícios.

O Grupo Casais já está a investir em modelos de construção sustentáveis há alguns anos, e garante que este em um menor impacto ambiental quando comparada com a construção tradicional.