Um dos novos autocarros dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) despistou-se esta sexta-feira de manhã na Avenida Central, em Braga, e acabou por atropelar várias pessoas que estavam no passeio.
Segundo fonte das autoridades confirmou ao Diário do Minho, há já um morto confirmado, bem como vários feridos. No local estão os Bombeiros Sapadores e Voluntários de Braga, com apoio do INEM.
De acordo com as fontes, o autocarro que circulava na Avenida Central embateu em dois automóveis, derrubou um poste de eletricidade e acabou por se imobilizar no passeio, colhendo mortalmente um peão, cerca das 11:25.
Além da vítima mortal, funcionário municipal do setor do turismo, há ainda o registo de um ferido ligeiro, adiantou o Comando Sub-Regional do Cávado.
Segundo o comandante dos Bombeiros Sapadores de Braga, Nuno Osório, o ferido ligeiro é o motorista, que também está a receber apoio psicológico por parte do INEM.
No local estão os Bombeiros Sapadores e Voluntários de Braga, elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), dos Serviços Municipais da Proteção Civil de Braga e o vereador com o pelouro da Proteção Civil de Braga.
O autocarro foi retirado por volta das 14h20