twitter

Empresa de Braga ‘veste’ crianças internadas no IPO do Porto com capas de super-heróis

Empresa de Braga ‘veste’ crianças internadas no IPO do Porto com capas de super-heróis
Fotografia DR

Diana Carvalho

Jornalista

Publicado em 29 de abril de 2024, às 15:48

A empresa levou cor e alegria à unidade, ao distribuir capas de super-heróis aos pacientes em tratamento.

Um dia que prometia ser igual a qualquer outro na unidade de Pediatria do Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO) transformou-se numa manhã repleta de surpresas para as crianças que enfrentam diariamente a batalha contra o cancro. A Volt-E, empresa de Braga especializada em carregadores de veículos elétricos, levou cor e alegria à unidade, ao distribuir capas de super-heróis aos pacientes em tratamento.

A diretora comercial da Volt-E, Dina Araújo, destaca que a iniciativa é importante para levar "alegria, momentos de brincadeira e imaginação às crianças, tornando os momentos difíceis mais leves de suportar". "Esta fuga temporária da rotina hospitalar pode ter um impacto positivo significativo no bem-estar emocional e psicológico destes pequenos heróis, contribuindo para uma atitude mais positiva em relação ao tratamento e à doença", sublinha a responsável.

Dina Araújo acrescenta que o foco principal foi "introduzir um símbolo de coragem, de modo a que, nos momentos em que as crianças se sintam mais frágeis e vulneráveis, possam vestir a ‘capa da coragem’, equipadas com superpoderes para enfrentarem os tratamentos". "Acreditamos firmemente que as empresas têm uma responsabilidade social contínua, que não deve ser ignorada. Pequenos gestos e ações como esta podem verdadeiramente fazer a diferença e inspirar outras empresas, demonstrando que a responsabilidade social não deve ser limitada a datas específicas no calendário", conclui.