twitter

Arcos de Valdevez com mais de 90 mil dormidas em 2023

Arcos de Valdevez com mais de 90 mil dormidas em 2023
Fotografia DR

Rita Cunha

Jornalista

Publicado em 17 de abril de 2024, às 12:49

Dados disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estatística

O número de dormidas em Arcos de Valdevez em 2023 foi o maior de sempre, superando as 90 mil, segundo dados disponibilizados pelo INE - Instituto Nacional de Estatística.

Segundo a autarquia, «este valor reflete o reforço do posicionamento e competitividade de Arcos de Valdevez como destino turístico e de excelência no panorama nacional e internacional».

Este dinamismo tem-se refletido no aumento do número visitas, no aumento do número de alojamentos, com quase 2500 camas, no investimento no setor, bem como na obtenção de importantes reconhecimentos e distinções. «O turismo tem um grande peso na dinâmica económica do município, e incidência em todo o território arcuense, pois a oferta turística está espalhada pelo concelho em termos de locais de interesse, alojamento e restauração», acrescenta, considerando que «estes resultados são fruto do investimento público e privado realizado e em curso, das muitas ações de promoção e valorização das potencialidades do concelho e do território, da agenda diversificada de eventos e iniciativas e de uma rede de parceiros dinâmica».