twitter

Obras de alargamento do CM 1345 permitem "melhoria da mobilidade" na freguesia de Lamas

Obras de alargamento do CM 1345 permitem "melhoria da mobilidade" na freguesia de Lamas
Fotografia DR

Diana Carvalho

Jornalista

Publicado em 12 de abril de 2024, às 12:33

Estão a decorrer as obras de alargamento do CM 1345, na freguesia de Lamas, em Braga.

Estão a decorrer as obras de alargamento do CM 1345, na freguesia de Lamas, em Braga. A vereadora da Câmara Municipal de Braga Olga Pereira, acompanhada pelo presidente da Junta de Freguesia de Lamas, José Carlos Ferreira, realizou uma visita à intervenção que visa resolver diversos problemas de circulação viária na freguesia.

Em comunicado, o Município adianta que, com esta intervenção, está prevista "uma significativa melhoria na circulação, dando continuidade ao trabalho de requalificação de várias ruas de Lamas". "Este investimento resultará em melhores condições de segurança e conforto para os residentes, tanto ao nível da circulação automóvel como para peões, uma vez que estão a ser criados passeios onde anteriormente não existiam", acrescenta a nota.

Um dos principais pontos de estrangulamento identificados foi próximo à Igreja de Lamas, limitado pela presença de uma construção. O projeto em execução contempla assim o alargamento da rua para seis metros, bem como a construção de novos muros de suporte, definindo novos limites de propriedades.

De acordo com Olga Pereira, “esta intervenção é crucial para a melhoria da mobilidade na freguesia, e será complementada pela reabilitação da Rua da Fábrica, cujas obras estão programadas para reiniciar em breve”.