twitter

Problemas estruturais obrigam a rever projeto para o S. Geraldo

Problemas estruturais obrigam a rever projeto para o S. Geraldo
Fotografia Arquivo DM

Luísa Teresa Ribeiro

Chefe de Redação

Publicado em 02 de abril de 2024, às 23:41

Edifício vai acolher centro de "Media Arts" de Braga.

Um estudo da Universidade do Minho detetou patologias diversas nos edifícios do antigo Cinema S. Geraldo e Pé Alado, obrigando a rever o projeto para o espaço que vai acolher o centro de “Media Arts”.

A revelação foi feita hoje pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, em resposta ao vereador socialista Adolfo Macedo.

Na reunião do executivo, na Junta da Sé, o vereador do PS aproveitou a ausência de referência ao S. Geraldo e ao centro “Media Arts” nos estatutos da Faz Cultura – Empresa Municipal de Cultura de Braga, E.M., que substitui a Empresa Municipal Teatro Circo, para questionar sobre o andamento do projeto.

Ricardo Rio referiu que o estudo da academia minhota revelou a existência de patologias diversas que vão ter que ser corrigidas do ponto de vista estrutural e que não permitem que as obras avancem com o projeto que estava previsto.

Sem avançar datas relativamente à conclusão das negociações para a aquisição dos edifícios, disse que as informações dos serviços municipais indicam que o projeto deverá estar pronto até setembro, sendo possível avançar depois com o procedimento concursal.