Os Capitão Fausto lançam esta sexta-feira o seu quinto álbum, “Subida Infinita”, que marca a despedida de Francisco Ferreira, que vai deixar a banda. A digressão passa por diversas cidades e passa por Braga a 4 de maio no Theatro Circo.
“Subida Infinita” é composto por 10 temas, já está disponível nas lojas e nas plataformas digitais, e como recorda a banda em comunicado enviado a Diário do Minho, e a «última vez que tocamos os cinco juntos».
«Crescemos os cinco, sempre juntos, e embarcámos numa aventura absolutamente singular. Continuamos perto, como irmãos, mas os Capitão Fausto são agora uma banda de quatro elementos. E as despedidas, mesmo que bonitas, não deixam de nos mudar», refere o comunicado.
«Este álbum é o fruto de anos muito intensos. De fins e princípios, de morte e vida, de procura e encontro. De outros tempos e do começo dos novos. Dos filhos que nasceram e nos trouxeram luz. E agora de uma nova casa em Alvalade. Gravámos as canções os cinco, em co-produção com o nosso amigo Diogo Rodrigues»
“Subida Infinita” foi produzido pelos Capitão Fausto e Diogo Rodrigues e gravado por Diogo Rodrigues em Alvalade. As misturas ficaram a cargo do dinamarquês Mads Oustrup e a masterização do Álbum foi feita por Matt Colton.
A digressão de apresentação de “Subida Infinita” teve início a 29 de fevereiro em Aveiro e, entre muitas salas, passará pelo Theatro Circo a 4 de maio, pelo Culturgest, em Lisboa, nos dias 2, 3, 4 e 5 de abril e pela Casa da Música, no Porto, nos dias 16 e 17 do mesmo mês.