A candidatura do Bloco de Esquerda pelo círculo eleitoral de Braga afirmou que o Hospital de Braga «está melhor» desde que acabou a gestão em regime de Parceria Público-Privada e que «tem parâmetros de desempenho» que o colocam «entre os melhores do seu grupo a nível nacional».
«Desde que passou para a gestão púbica, em 2019, o Hospital de Braga tem apresentado consistentemente parâmetros de desempenho que o colocam entre os melhores do seu grupo a nível nacional. Aumentou o número de consultas e de cirurgias e aumentou também o número de consultas médicas, de primeiras consultas, de consultas subsequentes bem como de atendimentos urgentes», disse a candidatura, no final de uma reunião de trabalho com o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Braga.
Citado num comunicado, o cabeça de lista, Bruno Maia, afirma que «o Hospital de Braga tem de ser do Serviço Nacional de Saúde», porque «o próprio tribunal de contas [referiu] que a gestão da PPP funcionava em falência técnica e as listas de espera aumentaram».