twitter

Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim dinamizou a missa dos universitários em Braga

Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim dinamizou a missa dos universitários em Braga
Fotografia DR

Francisco de Assis

Jornalista

Publicado em 06 de fevereiro de 2024, às 17:36

Jovens de Esposende vão ser os próximos a animar a missa na Igreja dos Terceiros

A Equipa da Pastoral Juvenil do Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim, Arquidiocese de Braga dinamizou a eucaristia do dia 4 de Fevereiro, na Igreja dos Terceiros em Braga, conhecida por missa dos universitários. Assim, os jovens da Póvoa de Varzim e Vila do Conde foram os primeiros “corajosos” que aceitaram o desafio do Departamento Diocesano da Pastoral Juvenil, juntamente com a Pastoral Universitária da Arquidiocese de Braga.

Recorde-se que o desafio é que, uma vez por mês, jovens de um arciprestado da Arquidiocese  de Braga se desloque a Braga para dinamizarem a eucaristia das 18h00, na Igreja dos Terceiros, sempre em colaboração com a Pastoral Universitária.
De salientar que o intuito deste evento é o de  aprofundar os frutos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), organizada por Portugal, como explicou, ao Diário do Minho, o cónego Eduardo Duque, diretor da Pastoral Universitária de Braga, aquando do seu lançamento.
Isto é, o desejo de construir uma pastoral de maior partilha em permanente escuta da juventude.
«Cristo pede-nos assiduidade à fracção do pão e à oração». Esta foi a mensagem que os jovens deste arciprestado deixaram aos presentes, mostrando o seu entusiasmo e união após JMJ 2023.