Os campos de ténis do Complexo Desportivo da Rodovia, estrutura camarária, vão ser reabilitados na altura da primavera, garantiu ao Diário do Minho a Vereadora responsável pelo Desporto nesta sexta-feira.
O elevado estado de degradação motivou o descontentamento da população que utiliza a estrutura e foram várias as partilhas nas redes sociais a demonstrar esse mesmo descontentamento.
O tema foi também discutido na reunião do executivo municipal no dia 8 de janeiro deste ano, onde nessa altura a também vice-presidente da autarquia bracarense reconheceu o mau estado da estrutura desportiva.
Ao Diário do Minho, Sameiro Araújo afirmou que esteve no local para verificar o estado do piso dos campos e reforçou que era evidente que eram necessárias obras urgentes. Estas mesmas obras, que para a vereadora teriam que avançar o quanto antes, terão início em meados março ou abril, na chegada da primavera, onde se espera que a chuva pare para se conseguir fazer a intervenção no piso dos campos.
Situação mais complicada é a dos campos de padel, situadas ao lado dos campos de ténis, que a vereadora admite que também necessitam de uma intervenção de melhoramento, mas que vai levar mais tempo devido à complexidade do problema.
Sameiro Araújo garantiu que os técnicos municipais já estão a estudar uma solução visto que o problema não se resolve com uma simples mudança de piso, já que são as raízes das árvores anexas aos campos que estão a tornar o piso irregular.