twitter

Moradores de prédio na Rua Frei Caetano Brandão já podem regressar a casa

Moradores de prédio na Rua Frei Caetano Brandão já podem regressar a casa
Fotografia DR

Diana Carvalho

Jornalista

Publicado em 30 de outubro de 2023, às 15:24

O comércio vai também reaberto de imediato.

Os moradores do prédio situado no cruzamento entre a Praça do Município e a Rua Frei Caetano Brandão, que estava interdito desde sexta-feira por risco de desmoronamento, estão autorizados a regressar às suas habitações e o comércio vai reaberto de imediato. O edifício foi avaliado por técnicos especializados do Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho, juntamente com a Protecção Civil Municipal, que garantem a total segurança de pessoas e bens.

A análise de dados obtidos durante os últimos dias afasta a possibilidade de risco de desmoronamento do edifício e garante a total segurança de pessoas e bens, refere a autarquia bracarense, em comunicado. O Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho vai efetuar estudos complementares durante as próximas semanas para monitorizar a evolução da situação.

A normal circulação automóvel na Rua Frei Caetano Brandão já foi também restabelecida na via mais afastada do prédio, no sentido Rua D. Afonso Henriques e Largo Paulo Osório. Já a via que dá acesso ao Largo do Pópulo mantém-se interdita ao trânsito automóvel e à circulação pedonal para realização de trabalhos. Na Praça do Município o sentido de trânsito mantém-se: a entrada deve ser efetuada pela Rua de Santo António e a saída pelo acesso à Rua Frei Caetano Brandão.