twitter

Deputado municipal do Chega em Braga detido por alegado tráfico de substâncias proibidas

Deputado municipal do Chega em Braga detido por alegado tráfico de substâncias proibidas
Fotografia DR

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 25 de outubro de 2023, às 10:52

O deputado do Chega na Assembleia Municipal de Braga Sérgio Júnior foi detido no âmbito de uma investigação por tráfico de substâncias e métodos proibidos, disseram hoje à Lusa fontes ligadas ao processo.

Contactada pela Lusa, a assessoria de imprensa do Chega remeteu para mais tarde uma reação.

“Estamos a recolher elementos para percebermos o que se passou e só depois teremos uma reação”, disse aquela fonte.

Sérgio Júnior foi detido na terça-feira pela PSP de Braga, no âmbito de um inquérito em investigação por tráfico de substâncias e métodos proibidos.

A PSP deu cumprimento a um mandado de busca domiciliária e busca não domiciliária na cidade de Braga, de que resultou a detenção daquele deputado municipal.

Da operação, resultou ainda a apreensão de uma pistola, um bastão extensível, uma soqueira, uma arma elétrica e 38.105 euros.

“Foram ainda apreendidos vários comprimidos e ampolas injetáveis de substâncias esteroides androgénios anabolizantes (substâncias dopantes), bem como diverso material utilizado na administração deste tipo de substâncias”, refere um comunicado da PSP.

O detido, de 51 anos, vai ser hoje presente ao Tribunal de Braga para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

A Lusa tentou ainda ouvir o líder da distrital de Braga do Chega, Filipe Melo, também deputado municipal, mas sem sucesso.