twitter

Bracarense Inês João Rodrigues é candidata a vice-presidente do jovens socialistas europeus

Bracarense Inês João Rodrigues é candidata a vice-presidente do jovens socialistas europeus
Fotografia DR

Redação

Publicado em 17 de outubro de 2023, às 10:24

Congresso vai decorrer em Barcelona

A jovem socialista bracarense Inês João Rodrigues é candidata a vice-presidente da Young European Socialists (YES), foi ontem anunciado. Os jovens socialistas europeus reúnem-se em Congresso, nos próximos dias 19 a 22 de outubro, em Barcelona.

 Para Inês João Rodrigues, este congresso é «muito importante para os jovens socialistas portugueses e europeus».«Estamos a alguns meses das eleições europeias e temos que continuar a explorar a resposta que a União tem dado às diversas crises que têm surgido», afirma.

 Para a jovem bracarense, esta oportunidade «é um reconhecimento do seu trabalho e do seu empenho na defesa dos valores socialistas. É também um sinal da relevância da Juventude Socialista no contexto europeu». A candidata remata: «Este momento é essencial para mostrarmos que vivemos num espaço de liberdade em que cada jovem pode ser quem quiser, como quiser, e ter todas as condições para atingir o máximo da sua realização. É a hora de definirmos a nossa bússola e acelerar o nosso desafio de preservar o nosso meio ambiente, liderando um caminho global de paz e liberdade. Há uma nova geração de jovens europeus que estão a ser chamados ao apelo da história da União. Poder fazer parte desse grupo de jovens é um orgulho imenso». Inês João Rodrigues, de 27 anos, é secretária nacional para as Relações Internacionais da Juventude Socialista e membro do Secretariado da Secção de Braga do Partido Socialista.