twitter

Padre José Antunes foi eleito presidente da União Distrital das IPSS de Braga

Padre José Antunes foi eleito presidente da União Distrital das IPSS de Braga
Fotografia DR

Publicado em 14 de outubro de 2023, às 22:11

A tomada de posse está marcada para 21 de outubro.

O padre José Antunes foi eleito presidente da União Distrital das Instituições de Solidariedade Social (IPSS) de Braga.

O sacerdote, que encabeçou a única lista que se apresentou a sufrágio, alcançou 89 por cento dos votos expressos, tendo-se ainda registado um voto nulo e seis em branco.

O padre José Antunes é acompanhado na direção por Jorge Pereira, como vice-presidente, Luís Carlos da Fonseca, no cargo de tesoureiro, Carlos Abreu, como secretário, e Carla Sofia Ribeiro Faria, como vogal. Recorde-se que, em junho deste ano, após nomeação do D. Roberto Rosmarinho Mariz para Bispo Auxiliar do Porto, Jorge Pereira havia tomado posse como presidente da UDIPSS Braga.

Para o agora eleito presidente, «é uma enorma responsabilidade assumir este lugar», prometendo honrar quem em si confiou.

«Trabalharemos com competência, dedicação e afinco, adjetivos que têm, até agora, caracterizado as presidências anteriores. O programa de candidatura aos órgãos sociais da UDIPSS é exigente mas queremos claramente cumpri-lo. Vamos continuar a apostar na formação e capacitação, a estimular a inovação social, a promover novas oportunidades de financiamento, protegendo e defendendo o setor social e solidário e os seus dirigentes», afirma o padre José Antunes.

O sacerdote afirma ainda que pretende «auscultar, estudar, debater, consensualizar e propor soluções que sejam inovadoras e diferenciadoras para as respostas sociais existentes, indo ao encontro das reais necessidades dos utentes e suas famílias, assim como pugnat pelo alcance de métricas de sustentabilidade das nossas instituições». O novo presidente promete ainda valorizar os recursos humanos. 

O vice-presidente, Jorge Pereira, agradeceu a D. Roberto Rosmaninho por lhe ter confiado a presidência para final de mandato.