A Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa faz saber que agendou para o dia 18 de novembro, o Jantar Humanitário, naquele que é considerado o maior evento solidário do distrito de Braga, este ano tendo como tema o “Direito à Habitação”. A iniciativa tem lugar no Altice Forum Braga e visa angariar fundos junto do tecido empresarial do distrito de Braga.
A Cruz Vermelha de Braga recorda que esta é já a décima edição e, tal como nos anos anteriores o evento irá acontecer em espírito de família e comunhão, com um jantar, um momento musical, e uma “mão cheia” de surpresas que prometem animar e abraçar todos os presentes.
Refere que todos os anos escolhemos um tema que pela sua pertinência merece o nosso destaque e a nossa atenção. Este ano decidimos ter como tema o “Direito à Habitação”. «Consagrado no Art.º 65 da Constituição da República Portuguesa e na Carta Internacional dos Direitos Humanos das Nações Unidas, o direito a uma habitação condigna é algo a que não podemos ficar indiferentes e que afeta sob várias formas a vida e dignidade da pessoa humana. Tratando-se de um evento solidário tem como principal propósito angariar fundos para a Cruz Vermelha e queremos que, uma vez mais, este evento seja um momento único e inesquecível para todos os que vão estar presentes», diz.
Receita importante
Os responsáveis da Cruz Vermelha salientam que esta é uma importante fonte de receita da Delegação de Braga. «Sem este tipo de ações a sustentabilidade da nossa organização não seria sequer possível. E numa altura em que os pedidos de apoio às famílias e pessoas mais vulneráveis tem vindo a aumentar, este evento reveste-se de uma importância ainda maior».
Uma vez mais, o jantar serve também para homenagear o senhor Avelino Gonçalves, fundador da empresa Alumínios Navarra, o padrinho desta edição.