twitter

Ricardo Rio: «Estou certo que a coligação vai continuar a fazer muito por Braga»

Ricardo Rio: «Estou certo que a coligação vai continuar a fazer muito por Braga»
Fotografia DR

Diana Carvalho

Jornalista

Publicado em 30 de setembro de 2023, às 19:27

Ricardo Rio deixou alguns desejos para o futuro.

Durante a celebração do 10.º aniversário da coligação Juntos Por Braga, Ricardo Rio aproveitou para deixar alguns desejos para o futuro, após o fim do seu último mandato.

«[Desejo que seja] Alguém que dê continuidade a este projeto. E nós felizmente temos hoje várias pessoas que podem, de maneiras diferentes, dar continuidade a este projeto», referiu o presidente da Câmara de Braga.

Quanto a nomes, tanto Ricardo Rio, como João Granja referiram não ser ainda o momento para avançar com nomes de possíveis candidatos a ser cara da coligação. Ainda assim, o autarca bracarense referiu: «E stou certo que os bracarenses se reverão também nessa mesma escolha e continuarão a garantir que a coligação Juntos por Braga vai continuar a fazer muito por Braga durante muitos e bons anos».

A coligação «está bem e recomenda-se»

Também João Granja sublinhou que os nomes dos possíveis sucessores de Ricardo Rio na Câmara de Braga serão tornados públicos «a seu tempo». O presidente da concelhia do PSD disse, contudo, estar «certo que temos muitos e bons nomes». «O meu objetivo é encontrar uma pessoa, uma equipa que possa dar continuidade a este projeto de governação de Braga, de reforma de Braga e sobretudo para não se perder tudo o que de bom conseguimos e aos quais é importante dar continuidade, porque isto é do interesse de todos os cidadãos e, naturalmente, estou consciente das minhas responsabilidades», acrescentou, prometendo o próprio empenho «até ao meu limite para que tudo corra bem».

João Granja fez questão também de, em jeito de balanço, referir que o projeto da coligação Juntos por Braga «está bem e recomenda-se». «Há um projecto coerente e integrado de governação que mudou a realidade e que está a continuar. Está bem e recomenda-se. Claro que há sempre coisas para melhorar, há sempre coisas para fazer, por isso é que as autarquias têm naturalmente sempre muito que fazer», concluiu o responsável da concelhia do PSD.