O Centro de Convívio Sénior de Real assinalou na tarde de ontem o seu 10.º aniversário numa cerimónia na qual participaram utentes, funcionários, parceiros e elementos da União das Freguesias de Real, Dume e Semelhe e da Câmara Municipal de Braga, nomeadamente o presidente Ricardo Rio e a vice-presidente Sameiro Araújo.
Na ocasião, o presidente da UF salientou o percurso percorrido deste projeto que «é um investimento já com muito valor para a freguesia». «Foram, e vão continuar a ser, anos de muitas atividades», disse Francisco Araújo, lembrando os «problemas» existentes em 2023, concretamente no que respeita a ocupação dos seniores e o combate ao isolamento social. «Este é um trabalho de que me orgulho e se vou deixar alguma coisa, a obra de que mais valorizo é a do Centro de Convívio Sénior de Real e, agora, também o de Semelhe, porque é uma obra para as pessoas», vincou.
O presidente da UF aproveitou ainda a presença de Ricardo Rio para pedir que, na Assembleia Municipal de dezembro, seja aprovada a doação das instalações onde o Centro funciona.
O presidente da Câmara Municipal de Braga considerou o Centro de Convívio Sénior de Real um «exemplo de como se pode fortalecer a comunidade e ajudar as pessoas a terem uma vida agradável». «Chega um momento em que a sociedade tem de devolver o contributo que deram por muitos anos (...). Queremos que tenham uma vida ativa, rica, na qual continuem a aprender», vincou, dando os parabéns a todos quantos contribuíram para este projeto.