twitter

INL volta a abrir portas à comunidade em “Open Day” no dia 30 de setembro

INL volta a abrir portas à comunidade em “Open Day” no dia 30 de setembro
Fotografia DR

Carla Esteves

Jornalista

Publicado em 06 de setembro de 2023, às 09:51

A terceira edição do “Dia Aberto” promete ser uma experiência única

  No próximo dia 30 de setembro o INL - International Iberian Nanotechnology Laboratory volta a abrir as portas à comunidade para a terceira edição do “Dia Aberto”, um evento que convida as famílias e o público de todas as idades a explorar possibilidades ilimitadas, num «lugar onde a grandeza é criada».   

Celebrar a ciência com atividades gratuitas para todas as idades é a proposta central do INL que, neste Open Day 2023 desafia o público em geral a conhecer os seus investigadores, a visitar as instalações do laboratório e o seu ecossistema único, numa experiência que promete ficar na memória de crianças e adultos.

 Os que tiverem interesse em visitar o INL vão ficar assim a perceber melhor os benefícios da nanotecnologia e como é que ela funciona nas áreas de investigação desenvolvidas no INL. Para tal, o INL desenvolveu um conjunto de atividades para demonstrar conceitos muitas vezes distantes da realidade do dia-a-dia da generalidade das pessoas, incluindo experiências, atividades científicas e exposições de trabalhos já produzidos e desenvolvidos pela equipa do INL.

 O horário do dia aberto decorre entre as 09h30 e as 18h30, e embora a entrada seja gratuita, é necessário tirar bilhete, sem o qual não será permitido o acesso ao INL. Os bilhetes podem ser “adquiridos” no site da instituição, devendo ser efetuado o check na entrada principal, com apresentação do bilhete e documento de identificação pessoal ao segurança.

 Depois disso, o segurança verifica as informações, devendo o bilhete ficar visível durante o tempo em que visita o INL. Para o check-out, basta apresentar o bilhete ao segurança. Depois do Check In as atividades decorrerão no corredor da Sala Limpa e no Open Space zona de investigação. Durante a visita, os visitantes poderão usufruirdas áreas de apoio existentes no recinto, nomeadamente refeições, lanches e bebidas na Cafetaria do INL .